quarta-feira, 10 de outubro de 2018


ESPECIAL FESTIVAL DO JAPÃO RS 

Oee Chingus! Desculpa o sumiço repentino tirei uns dias sabáticos pra mim (de Sabato Rinne mesmo, um baita preguiçoso do caramba!) Recapitulando, hoje teremos um especial sobre o Festival do Japão \o/ sem mais delongas que o caminho é longo e cheio de imagens zuadasikusô - 
O início da imigração japonesa se deu no período conhecido como Meiji (Oi Rurouni Kenshino/). Esse período marca o retorno do poder do imperador e com isso a abolição da classe de samurais, guerra declarada contra a China pela expansão comercial bem como modernização social, política e industrial e o início da democratização política no país. Inicia-se também a abertura dos portos aos Estados Unidos.  
O início da imigração se deu por volta de 1908 , firmando-se apenas em 1985, com o Tratado da Amizade. Esses se fixaram em São Paulo e após expandiram suas colônias para o Paraná, as maiores ainda nos dias de hoje. Devido à crise existente no Japão na época, o plano inicial dos imigrantes era enriquecer e partir. A imigração voltada para o enriquecimento, gerou colônias fechadas e uma grande demanda de importação do Japão (para os mais atentos, lembra que foi assim que chegaram os primeiros mangás e tals). Com o passar do tempo os imigrantes decidiram permanecer definitivamente no país. Atualmente o Brasil destaca-se como maior país de imigração japonesa no mundo. No Rio Grande Do Sul, a imigração iniciou-se por volta da década de 50, voltada para agricultura. O maior destaque é Ivoti, conhecida como terra das flores e dos nipo-gaúchos (partiu Ivoti o/ ) 
Partindo ao que interessa: o Festival se encontra em sua sétima edição, sendo ocorrendo no fim de semana mais próximo do dia 18 de agosto (Dia do Imigrante). Entre as inúmeras atrações estão: venda de comidas típicas, roupas, exposições de artes e objetos de época, Anime Buzz integrado, apresentações culturais como música e danças tradicionais (partiu treinar uma enka para o ano que vem “nagi ori ageteeeee....” \o/ ) 
Dica de quem foi: Vá com paciência, dinheiro no bolso, cartão de crédito ilimitado....takoyaki compensa pra caramba, tudo que tem matchá é bom (se não gostou provou errado u.u ), passe na Feira de Ivoti (se tiver kimuchi, traga p mim!), compre uns miojo diferenciado, vale a pena!  
Então, esse foi um pouquinho do Festival esse ano! Espero que tenham gostado, Semana que vem voltamos com a programação normal de indicação de animes de 12 episódios para Maratonadores Padawans \o/. See’ya e até semana que vem ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário